
+ Conteúdos
Fique por dentro das novidades!

O bebê sente dor na hora da Vacina?
Sim, o bebê sente uma discreta dor pela mínima distensão dos tecidos, provocada pelo líquido da vacina, que é 0,5 ml (uma pequena quantidade).
A sensibilidade vai de acordo com cada organismo. Uns sentem mais outros menos, mas podemos garantir que é mínimo, e totalmente suportado pelo bebê. Mas, mesmo com um pouquinho de dor essa é a melhor escolha, pois é necessário estar protegido.
Por isso é importante que os pais expressem, nesse momento, segurança, tranquilidade e afeto ao bebê.
Não lembramos de quando recebemos nossas vacinas de bebês, nossa memória presente se inicia ao redor dos 4 anos de idade em diante.
Vamos deixar marcas de segurança, determinação, amor e responsabilidade para nossos pequenos, mesmo com um chorinho.
A proteção que a vacina oferece compensa enormemente o desconforto passageiro pelo qual o bebê tem de passar!
Curumim Vacinas há 42 anos gerando saúde!

HEPATITE A
A inflamação no fígado causada pelo vírus da Hepatite A pode provocar febre, perda de apetite, cansaço, dor na barriga, enjoo, vômito e pele ou olhos amarelados (icterícia), mas em menores de 5 anos a doença pode ser assintomática.
Todos os infectados transmitem o vírus por muito tempo, e sua eliminação pelas fezes pode contaminar objetos, água, alimentos e infectar outras pessoas.
Apesar de ter uma duração longa (até 2 meses, em alguns casos), a Hepatite A geralmente resulta em cura.
Uma minoria de pessoas evolui para falência do fígado (insuficiência hepática), o que faz com que o órgão simplesmente pare de funcionar corretamente, levando à necessidade de transplante.
Transmissão:
Água poluída por esgoto e alimentos mal lavados ou mal cozidos são as principais fontes de contágio.
Prevenção: Higiene, água potável e principalmente


O que é o plano de prevenção?
É o principal item do enxoval do bebê, a sua proteção!
CALENDÁRIO DE VACINAS - MAMÃE E BEBÊ.
Devemos nos preparar para oferecer o melhor em proteção, e isso inclui a conscientização, conhecimento das formas que poderemos gerar proteção!
Desde a gestante, os papais, os avós, a secretária do lar, a madrinha: todos devem cercar o bebê de proteção, se vacinando antes que ele nasça!